Criando pontes entre Ensino Médio e Ensino Superior

balao-academia-min (1)

CICLO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA ESPM

Há anos a ESPM investe na capacitação de seu corpo docente, oferecendo cursos com o que existe de mais atual no mundo da educação.

Agora, a Academia de Professores ESPM preparou um ciclo especial voltado aos professores do ensino médio de todo o Brasil.

São aulas inéditas, online, ao vivo e com temas inovadores, trabalhados com aprendizagem vivencial.
 
Inove a sua prática docente e transforme a experiência de aprendizagem dos estudantes.

Programação

26/01/2021

Como falar para os estudantes sobre Saúde do Sono e Aprendizagem?

17h às 19h

Dra Mônica Andersen - Unifesp

Estratégias de Engajamento para o Ensino Híbrido: Acesso à informação, educação midiática e interdisciplinar

19h30 às 21h30

Mônica S. Gouvêa - Empresa
Sabrina Generali - ESPM

27/01/2021

Planejando Disciplinas Oferecidas no Formato Blended Learning

17h às 19h

Prof. Caio Bianchi - Coordenador e Professor ESPM

ID da Reunião: 945 1795 3709

Gamificação na Educação- resgatando o entusiasmo de ensinar e aprender

19h30 às 21h30

Prof. Ana Erthal - Professora e Coordenadora ESPM

ID da Reunião: 995 9408 5809

28/01/2021

Metodologias Ativas e Webconferência

17h às 19h

Daniele Kretti - ESPM

ID da Reunião: 971 5315 8668

Aplicativos Móveis para uma Aprendizagem Criativa- Instagram, TikTok e WhastsApp

19h30 às 21h30

Prof. Fabiano da Fonseca Ramos - Professor Pesquisador ESPM

ID da Reunião: 914 4261 4211

29/01/2021

Projeto de Vida- Como ajudar os estudantes a formularem um projeto de vida?

17h às 19h

Prof. Fátima Motta - Professora ESPM

ID da Reunião: 935 0273 4632

Inserção dos Jogos e Formulários para Interação Ativa de Adolescentes em Contexto EAD ou Presencial

19h30 às 21h30

Flora Gussonato - Monitora Acadêmica ESPM

ID da Reunião: 947 5266 5041

tour virtual

Conheça os laboratórios, áreas comuns e outros detalhes da unidade, tudo com muita inovação. Assista agora e descubra!

SURGIU AQUELA DÚVIDA?

Sem problemas, é só falar com a nossa Central de Relacionamento:

SÃO PAULO

(11) 5085-4600 – opção 1 [email protected]

RIO DE JANEIRO

(21) 2216-2002 [email protected]

PORTO ALEGRE

(51) 3218-1400
[email protected]

Daniele Kretti

Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP, com um MBA em Engenharia de Software pela FIAP e um MBA Executivo na ESPM. Atualmente cursando um Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor na ESPM. Atua como Coordenadora de Tecnologias de Ensino e Aprendizagem na ESPM, onde busca explorar e experimentar novas tecnologias, visando contribuir com as práticas educacionais de diferentes níveis e modalidades.

Dra. Mônica Andersen

Professora Associada e Livre-Docente da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).Diretora do Instituto do Sono

Flora Gussonato

Artista- Educadora. Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP com habilitação em Teatro, Dança e Performance. Pós-graduação em Teoria Psicanalítica em sua Prática Clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Pós-graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing. Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas. Monitora Acadêmica dos cursos de Pós-graduação EAD da ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing. Artista- Educadora em Projetos direcionados a crianças e jovens em situação de Vulnerabilidade Social, pessoas com deficiência física e/ou intelectual além de professora na educação infantil e ensino fundamental há treze anos.

Mônica S. Gouvêa

Socióloga, Psicóloga e Mestre em Educação, atua na área pedagógica há 28 anos. Trabalhou como professora e coordenadora de escolas da cidade de São Paulo e foi formadora de professores da rede pública de ensino. Desde 2014 é responsável pela área pedagógica de editoras: Edições SM Brasil e Magia de Ler – Jornal Joca, onde atua como Diretora Educacional.

Prof. Caio Bianchi

É doutor em Inovação Internacional (ESPM e Università degli Studio di Padova), mestre em Gestão Internacional (ESPM), Especialista em negociação Internacional (UAM) e bacharel em Relações Internacionais (UAM). É professor e orientador convidado de educação executiva na Università degli Studi de Padova (Itália), coodernador de MBAs na ESPM SP, docente e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e gestão de projetos de inovação, cultura organizacional inovadora, internacionalização de empresas, empreendedorismo, inovação urbana e inovação pedagógica. Possui experiência como consultor de inovação, empreendedor, gerente de inovação pedagógica, intérprete corporativo trilíngue, diretor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo e assessor de eventos.

Prof. Fabiano da Fonseca Ramos

Doutorando em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial- ESDI/UERJ; Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação- ECO/UFRJ. Professor- Pesquisador da ESPM há 16 anos. Atuou na Coordenação do Núcleo Acadêmico de produção de conteúdos digitais HIBRIDA ESPM. Profissional da área de Comunicação Social, orientado à docência, ao treinamento e à gestão da produção em artes gráficas e tecnologias digitais. Como produtor editorial, desenvolve há mais de 20 anos projetos para clientes como SENAI-RJ, Petrobrás, Vale do Rio Doce, Gerdau, Ediouro, AEC-RJ (Assoc. De Escolas Católicas do Rio de Janeiro), dentre outros. Como docente, tem atuado em Instituições de ensino superior como ESPM-RJ, IBMEC-RJ, FATEC/SENAC-RJ, FAMATH- Fac. Integradas Maria Thereza e Universidade; e também em instituição de ensino técnico-profissional como o Centro de Tecnologia de Artes Gráficas/ SENAI- RJ.

Prof. Fátima Motta

Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC- SP. Foi executiva de várias empresas. Professora dos cursos de Pós e Graduação na ESPM. Psicanalista. Coaching. Professora de Eneagrama com Formação Internacional. Sócia-Diretora da F&M Consultores. Psicanalista.

Profa. Ana Erthal

Vinculou as práticas pedagógicas às ferramentas online, trazendo para a sala de aula experiências com códigos e linguagens dominados pelas gerações consideradas digitais. Doutora em Comunicação Social na linha de Tecnologia de Comunicação e Cultura pela UERJ. Professora da graduação e pós da ESPM Rio. Pesquisadora associada ao Lab3i e ao MediaLab SP. Coordenadora do Núcleo de Design de Interação e games (DING) RJ (14-16). Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da ESPM Rio. Liderou projetos de inovação para OI e Fundação Roberto Marinho. Coordenou projetos experimentais de ensino de jogos para gruposda educação e Fundamental I.

Sabrina Generali

Doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, integrante do grupo de pesquisa Deslocar – Interculturalidade, cidadania, comunicação e consumo e da Cátedra Maria Aparecida Baccega. Pós-Graduada em Gestão Integrada da Comunicação Digital (USP), Mestre em Letras (UFS), Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo (Unit). Tem experiência profissional e atua diretamente nas áreas de Comunicação e Educação. Atualmente é Gerente de Marketing da Editora Magia de Ler – Jornal Joca.